Seguir o meu blogue com o bloglovin' Dicas de como usar Camisa Social | Moda Masculina | Loja Obs

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas de como usar Camisa Social


O que você veste é um dos seus cartões postais. Muito se diz sobre alguém de acordo com a roupa que está usando. Camisas sociais, por exemplo, podem mostrar se você é uma pessoa descolada ou mais séria, mas também podem dizer que não sabe se arrumar ou até mesmo que não tem autoconfiança. Desta vez selecionamos algumas dicas para você que usa camisa social no trabalho ou para sair.
 Veja dicas de como usar camisa social


Primeiramente você sabe a diferença entre camisa social e camisa casual/esporte? As camisas sociais são camisas mais sérias, com cortes mais retos, ideais para se usar com paletó e gravata, além de seguir a numeração em centímetros ou polegadas: 39 ou 15, 41 ou 16, etc. Por outro lado as camisas casuais são camisas mais normais e despojadas, com corte menos formal, mais detalhes e numeração 1, 2, 3, 4, 5.
Modelo de Camisa Casual

Camisa Social com Terno e Gravata


Estas camisas casuais e/ou de manga curtas são ideais para se usar com calça jeans. Vista-as também com um blazer ou por cima de uma camisa estampada. Já as camisas sociais, por serem mais formais, combinam melhor com calça social.


Se você vai trabalhar, não abuse das cores. Camisas muitas coloridas ou com uma aparência “cheguei” podem prejudicar sua postura profissional e as pessoas podem não te levar a sério. Também não use camisa de manga curta com gravata. Além de ser brega, dá a impressão que a combinação está desequilibrada. Para saber como usar gravata clique aqui e veja mais dicas.

Essas foram apenas algumas sugestões básicas para usar camisa social. Se você está confiante de seu estilo e de como gosta de se vestir, está a seu gosto. Mas saiba que às vezes se vestir bem não quer dizer que deva estar confortável. Para completar seu estilo, visite a Vitrine OBS  e veja algumas peças para aumentar seu guarda-roupa.
Veja também outras matérias com dicas e sugestões de moda.
Se você gostou destas dicas e que saber mais sobre moda, entretenimento ou esportes, acompanhe-nos em nossas redes sociais e fique ligado.
                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário