Seguir o meu blogue com o bloglovin' Moda para homem: Como usar camisa polo | Moda Masculina | Loja Obs

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Moda para homem: Como usar camisa polo


E existe possibilidade de não encontrar essa peça em um guarda-roupa masculino? Muito versátil a camisa polo pode ser combinada com inumeras peças e pode trazer a tona vários estilos, basta combinar direitinho.





A camisa polo surgiu quando um campeão de tenis chamado Rene Lacoste teve a idéia de criar uma vestimenta mais confortável para a prática do esporte e que fosse capaz de oferecer mais movimentos ao seu estilo de jogo.

Assim Lacoste desenvolveu a polo que difente das camisas de mangaslongas que eram utilizadas, possuia mangas curtas e um corte diferenciado que poderia
inclusive ser usado por fora da roupa. Ao lado de seu nome ele colocou um simbolo que hoje é conhecido mundialmente, o jacaré!











Mais tarde pegando onda na criação de Lacoste, Ralph Lauren criou a série Polo Ralph Lauren e colocou como emblema de  sua marca um jogador de polo.


Os jogadores de polo aderiram a camisa pelos mesmos motivos dos jogadores de tenis, flexibilidade nos movimentos e conforto, já que os tecidos ofecereciam mais "respiração", detalhe que hoje é comum em roupas de esporte, uma vez
que atletas transpiram muito.




Além de marca registrada desses esportes os praticantes de golfe também aderiram a moda, criando mais tarde sua própria linha de polos, sempre inspiradas
nas primeiras criações de Rene Lacoste.




Hoje a camisa polo é sinonimo de estilo e mesmo aqueles que não praticam tais esportes aderiram a moda. É preciso salientar que deve-se ter bom senso na hora de utilizara peça, apesar de coringa algumas camisas desse estilo possuem muitos detalhes e por isso devem ser utilizadas com calças básicas ou que não tenham muita "informação". É possivel também fazer combinação com bermudas e determinados tipos de sapatenis.






Outra dica é a polo básica com bermunda xadrez.


Camisa Polo + Calça jeans




Blazer + Polo, pode ser?





Aproveite que o blazer está em alta e pode sim combinar com camisa polo, mas fique sempre atento as cores. Fica a dica da combinação de Wagner Moura.

É possível várias combinações com uma única peça e nas lojas OBS você encontra uma variedade de camisas polo, além de bermudas xadrez e calça jeans. Aproveite.

Se você gostou dessas dicas, Em nosso blog há também outras postagens falando como usar e/ou combinar peças. Basta clicar nos links abaixo para conferir mais informações:

Jaqueta Masculina, como usar?
Dicas de como usar Gravata.
Como combinar Cinto com Sapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário